Sobre Nós

Bem-vindo ao nosso blog sobre artesanato

Neste espaço, exploraremos o mundo do artesanato( Crochê,  Amigurumi, Decoupagem, Ponto cruz e  Costura criativa) e como ele  pode adicionar uma dose extra de beleza e expressão à nossa vida cotidiana.

Se você está interessado em aprender dicas, técnicas e inspirações para aprimorar seu artesanato, este é o lugar certo para você. Vamos mergulhar nessa jornada fascinante juntos.

Prepare-se para se inspirar, aprender novas técnicas e descobrir projetos incríveis!

O nome do blog

Vida pra que te quero.

 É um convite a reflexão!

Para que eu quero minha vida?

 como viver minha vida? 

Quais são as coisas que mais importam? 

  Como quero afetar e ser afetada positivamente pelas pessoas?

Você já se fez estas perguntas?

Eu me faço sempre.

Quem sou eu? 

Sou Esther, mãe, esposa,  sou pedagoga, pós graduada em Neuropsicopedagogia clínica e institucional e em Neurociência, exercito o magistério desde 2003 e sou tenho uma paixão antiga, o ARTESANATO. 

Hobby maravilhoso

Fazer artesanato além de um hobby maravilhoso, é também terapêutico, faz bem para as emoções, tanto de quem faz quanto para quem recebe um presente feito exclusivamente para ele. Ao criar algo novo, experimentamos um senso de realização e autoconfiança, especialmente quando conseguem expressar seus sentimentos e ideias de forma tangível.

Desde muito pequena eu faço artesanato, sempre fui apaixonada por trabalhos ‘manuais, aprendi com minha mãe, minhas vizinhas e na escola.

A vida agitada não me permitia fazê-lo com tanta frequência, mas foi após o período de Pandemia global que vivemos no ano de 2019, comecei a refletir ainda mais sobre a grandiosidade e delicadeza da vida, o quanto a vida terrena passa rápido como um conto ligeiro, ou como diz o poeta, “quando se vê já são seis horas”., o quanto fazemos coisas que gostamos menos e deixamos as que gostamos muito para trás.

Comecei a olhar a vida por outro ângulo e pude enxergar o quanto precisamos cuidar do nosso físico, emocional e mental, para ter qualidade de vida.

Precisamos elencar vivências que nos são prazerosas.

Volta as raízes

Desacelerar e ficar em casa, me possibilitou realizar muitos projetos de artesanato que a loucura da vida não me permitia realizar, daí em diante, voltei a ter essa atividade como uma das prioridades da vida.

Aprendi a costura criativa, iniciei fazendo máscaras, aprendi a fazer pijamas quentinhos e aqueci não somente corpos mas também corações.

Desenvolvi muito projetos fáceis e criativos na costura, cuidei do meu emocional e ainda tive e tenho lucratividade vendendo peças feitas por mim.

Qual artesanato é o melhor?

As atividades artesanais, independente da modalidade escolhida, pode ser: pintura, escultura, costura, tricô, entre outras, levam nos a experimentar uma sensação de relaxamento e concentração, o que pode ajudar a reduzir os níveis de estresse. A concentração necessária para realizar tarefas manuais pode proporcionar uma experiência meditativa, promovendo o equilíbrio mental e a sensação de estar presente no momento.

A arte também pode exercer um papel importante na reconstrução da identidade e na superação de desafios emocionais.

Em resumo, o artesanato pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento da saúde mental, proporcionando uma forma de expressão, relaxamento, autoconhecimento e fortalecimento emocional.

Nossa missão

 Meu objetivo com esse blog é compartilhar com você leitor, que o artesanato gera vida e gera renda extra ou extraordinária, depende de você.

O Artesanato é uma forma maravilhosa de expressar nossa criatividade, relaxar e criar objetos únicos que contam histórias.

Com o blog “Vida pra que te quero”, espero inspirar e motivar você a explorar seu potencial criativo.

Juntos, vamos começar essa jornada emocionante juntos!

Fique por aqui, divulgue e participe!

Um caloroso abraço, Esther

 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.